Domingo, dia de eleição e eu sabia exatamente o que eu tinha que fazer, além de escolher meus candidatos, teria que ir trabalhar, na TV local, na apuração das eleições para prefeito.

Como de costume, levantei, tomei meu café da manhã, e fui até a minha sessão eleitoral, fiz o meu voto e voltei para casa para esperar até as 4 da tarde quando eu teria que ir à apuração.

Cheguei até a emissora de TV, fui escalado para ir à uma sessão eleitoral em um bairro muito humilde, periferia mesmo, a equipe que foi comigo no carro era formada por mim e mais 3 e cada um foi para uma sessão diferente.

Cheguei à escola, ela era pequena, tinha um ar aconchegante e muitas crianças brincando na rua de terra, encontrei um rapaz do jornal local por lá, conversei um pouco. Entrei. Fiz a apuração. Liguei para a emissora. Passei os dados, agora só me restava esperar a minha equipe passar lá de volta com a viatura da TV e nós voltarmos para a emissora.

Nesse meio tempo a criançada me viu com o uniforme da emissora e foi perguntar que tinha vencido, é claro que eu não podia falar, não falei, elas insistiram, então eu brinquei com elas, tirei algumas fotos para distrair e depois elas sentaram comigo, no chão, e começaram a conversar e contar algumas histórias. Primeiramente me perguntaram se eu era solteiro, falei que sim e já estavam me querendo arranjar uma das tias delas, depois falei que não queria, pois estava de rolo com uma pessoa ai e elas começaram a contar as histórias delas.

Todas as crianças ali não deveria ter mais de 9 anos de idade e o que me assustou foi o assunto delas, namorinhos, quem gostava de quem, até aí nada muito assustador, mas depois o assunto foi sexo.

Elas contaram que uma menina que estava ali (com aproximadamente 7 anos) foi no escurinho com um amiguinho dela e o menino enfiava o pipi dele na periquita dela e ela falava “ai, ai, ta gostoso.”

O que eu me pergunto é: Será que o prefeito e os vereadores eleitos sabem disso? E se sabem, vão fazer alguma coisa?

0 comentários