A Morte

Postado por Belarmino | 14:32 | | 5 comentários »


Morrer. É estranho morrer, não é?

Pense bem, principalmente se for uma morte inesperada, acidente, assassinato, infarto, por exemplo. Você tem as suas coisas para fazer uma reunião marcada, a esposa te esperando depois do serviço, os filhos querendo brincar com você, uma venda que você tem que efetuar, enfim, você tem uma vida. Tudo está indo muito bem, o seu dia está maravilhoso, uma venda inesperada aconteceu, você vai ganhar uma comissão ótima por causa disso.

Você sai para o horário de almoço super animado, vai com a tua secretária em um restaurante perto do serviço, para lá já ir combinando algumas coisas com ela. Você quer que tudo esteja perfeito, para quando a representante daquela empresa vier fechar o acordo contigo. Você se levanta, fala para ela que vai ali e já volta, isso é por volta da uma hora da tarde. Duas.  Três horas e você ainda não voltou. Todo mundo está preocupado: “Mas ele não costuma se atrasar, sempre foi tão responsável!”.

Lá está você, pobre mortal. Caído no asfalto, por causa de um acidente, ou deitado em um leito de hospital, apenas esperando a morte te levar. É meu amigo, o jogo acabou, você deixou tudo para trás, família, carro, emprego, roupas.

Lembra aquela tua camisa branca com um detalhe em preto que você tanto gostava? Pois é, ela vai ficar.

Você não compareceu à reunião com o chefe, perdeu a venda com aquela empresa super importante, tua comissão de hoje? Talvez vá para a tua esposa, mas só talvez. Pode ser que o teu chefe pegue pra ele.

O homem antes tão responsável, forte, agora está indefeso, em seu leito de morte, deixando seus compromissos de lado, seus bens materiais, seu emprego, sua FAMÍLIA.

Ah... A família, uma hora dessas - já são quase 7 da noite - está preocupada. “Cadê você que não chega, amor?” “Mamãe, cadê o papai?”.

Já imaginou quando eles ficarem sabendo o que aconteceu?

A tua mulher, que te ama, será que ela vai agüentar cuidar sozinha de duas crianças? E teus filhos? O Paulo e a Monalisa? Deve ser duro perder um pai tão novo, não é?

Quem vai jogar bola com Paulo? Quem vai brigar com a Monalisa quando ela arranjar um namorado? Quem vai empinar pipa com eles, levar eles para pescar e ensinar o garoto à por camisinha quando ele estiver mais velho?

É, parece que a tua vida de super responsável não serviu para nada agora, não é?

Tua mulher já sabe do que aconteceu, está providenciando o velório, teus filhos ainda não sabem exatamente, mas choram, sabem que alguma coisa de ruim aconteceu.

De nada valeu ser o super responsável, de repente veio um infarto e fez você virar um super irresponsável.

Morrer, que coisa de irresponsável!

5 comentários

  1. Unknown // 2 de janeiro de 2009 às 21:12  

    parece os dementadores do harry potter.
    quando minha bisavo faleceu, nao foi uma morte subita, mas me fez pensar sobre e até escrevi algo.
    morrer é coisa de preguiçoso. me veio isso na cabeça agora, sei la, nao acordar mais...ta bom, viajei.
    beijo!

  2. Flávia // 6 de janeiro de 2009 às 16:14  

    me lembrou a música da Alanis, Ironic.

    No fim, morrer nem deve ser tão ruim. Deve ser só... morrer. Como viver, talvez - a gente nunca sabe mesmo como é.

    Beijos!

  3. Belarmino // 6 de janeiro de 2009 às 16:45  

    Isabelle. C.

    E não é que você tem razão. Morrer é mesmo coisa de preguiçoso! Como a Flávia disse é irônico também, ou seja é irônico, irresponsável e preguiçoso.

    Flávia

    Será que morrer é só morrer? Como você sabe que é só? Talvez seja algo mais que só.

    Beijos

  4. Beli // 6 de janeiro de 2009 às 20:30  

    gosteidaqu :D

    ameiseus textos
    eles passam curiosidad
    d ler e são otimos.

    quant a mort acho q n dvmos nos apega tant as coisas materias
    pq quand morremos n levamos nad msm :s, então pq tantas pessoas morrem por coisas materias?por poder, por dinhero? pos n levaram nada.

    bye at+

  5. Nina // 8 de janeiro de 2009 às 17:32  

    Nossaaaaaa surtei com esse orkut de traças!
    Já estou cadastrada (inclusive, quase perdi o link do teu blog no processo, hehehe) e te adianto que essa vai ser a diversão da minha noite hoje.
    Abraço.